sexta-feira, 1 de maio de 2015

Confusa por si só

Não sei mais o que pensar dessa vida, o circulo é sempre o mesmo: feliz demais para poder se conter, triste demais para poder se conter. É interminável, ou eu to feliz ou eu to triste. Tem o meio termo: ou eu to vazia. 

Não consigo mais parar de comer, e a cada dia piora. Hoje eu me toquei em como eu falo para as outras pessoas serem fortes, terem foco, como EU julgo pessoas gordas mas eu não passo de mais uma sem coragem para nada. Cansei de ser assim, eu tento impor para mim mesma que meu corpo está bom, que eu posso comer "só mais um.." mas nunca é assim. 
Eu sempre canso, mas nunca mudo. 

Queria viver dopada de franol, seja dia, seja noite. Eu evito tomar pela insônia, mas me toquei que os poucos kg que eu já emagreci, nunca foram por mim mesma, sempre pelos remédios, pelos laxantes. 

Uma "prima" minha, uma vez me contou que já teve sua fase muito anoréxica quando adolescente (agora ela tem uns 30 anos), de não comer o dia inteiro e ir embora caindo para os lados da escola, de tomar chá o dia inteiro e etc. Hoje em dia, ela está mal, em uma depressão forte e querendo se matar a todo tempo. Ela me contou a história do T.A dela sem nem imaginar que eu, de certa forma, faço parte disso - mas também, com essa gordura que eu tenho, quem imagina né? - e isso é estranho. Eu não sei como eu me sinto, mas isso tomou proporções na vida dela, que eu não quero que tome na minha. 

12 comentários:

  1. Tem horas que dá esse sentimento mesmo, de ter uma fome infinita e se sentir fraca. Em relação ao que você falou de "quem imagina que uma gorda tem ta?", as pessoas realmente acham que só tem ta as super magras e se a gente fala que ta sofrendo tambem, eles riem na nossa cara... E já que vc viu como está a vida dela e quer que a sua seja diferente, a hora de mudar é agora. Comece com coisas simples.
    Beijos. Seja forte!

    ResponderExcluir
  2. Lendo isso só concluo que eu não presto.
    O fato de já ter sido obesa é um álibi na minha vida, uso isso perversamente para lembrar as pessoas pq eu comi pouco,pq eu tomei 4 litros de chá ou pq eu faço jejuns frequentes...
    As torturo, dizendo que não quero voltar a ter aquele corpo e que tenho tendência a engordar por ter pais obesos,etc,etc, e elas bobas caem, claro.
    Costumo persuadir de forma tão sutil,que as pessoas deixam de me oferecer comida e começam a me ver como uma pessoa normal que tenta emagrecer e manter o peso, e acham que eu sou uma vitoriosa por isso.
    A dura realidade é que os T.As podem ser o gatilho para desenvolvermos problemas psiquiátricos graves e irreversíveis!
    Acho que os sentimentos não devem ser contidos, jamais.
    Se estiver feliz sorria para o mundo, se estiver triste chore o que achar necessário, e se vc se sentir vazia provoque um bom sentimento dentro de você,pode ser ouvir uma simples música que você goste que já vai mudar a sua energia.
    Reeducação alimentar é a base para emagrecer e manter o peso, se controlar diante da comida é uma disciplina que se leva pro resto da vida, nunca é tarde pra começar!
    Saber transcender sentimentos, reeducar o próprio corpo e influenciar pessoas é tudo que vc precisa fazer, boa sorte!


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. As pessoas olham me veem almoçando e acham que sou normal.
    mais ninguém sabe que eu tenho um blog e um instagram decicados à essa vida secreta
    Espero que você consiga se reerguer não na doença mais sim na vida .
    boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Oi Queen!
    Sinto em você um cansaço, como quem não tem mais pra onde ir, que chegou a um beco sem saída... Ainda dá pra escapar, se você não quer que o t.a tome proporções maiores e domine sua vida, então eu tenho que te dizer: você pode controlar isso. Não, não é fácil e não vai acontecer do dia para noite em um toque de mágica. Procure ajuda, e saiba que aqui também terá nossa ajuda.
    Desculpe por não ter palavras melhores para você, só quero dizer que, eu já estive no fundo e estou me erguendo, você também pode e vamos te ajudar!
    Levante a cabeça princesa! Eu ainda quero te ver comemorando, sorrindo e orgulhosa de si mesma!

    ResponderExcluir
  6. Preciso te falar, e olha que a minha luta contra os meus monstros tem sido dificílima, mas viver dopada de franol, ou seja lá do que for, não é viver...
    eu mesma disse pra minha psiquiatra esses dias que eu não queria estar lá, consultando, queria estar na minha cama, debaixo das minhas cobertas sem ser incomodada por ninguém.
    OK, estou tomando um tipo de antidepressivo, ou sei lá que bosta é aquela, mas são atitudes que precisamos tomar para reagir às vezes.

    Ainda tenho vontade de ficar na cama, muitas e muitas vezes, mas aos poucos, vai vindo a consciência de que não seria a melhor escolha...

    Força... e se quiser conversar, sabe onde me encontrar.

    ResponderExcluir
  7. me vejo na sua prima. 30 anos querendo morrer. serei eu se continuar assim. :/
    e voce se cuida tambem, espanta essa tristeza, esse pessimismo, a força ta dentro de voce e voce pode ser perfeita :*

    ResponderExcluir
  8. "Não consigo mais parar de comer, e a cada dia piora. Hoje eu me toquei em como eu falo para as outras pessoas serem fortes, terem foco, como EU julgo pessoas gordas mas eu não passo de mais uma sem coragem para nada."

    Exatamente assim que eu me sinto! Julgo pessoas gordas, mas não tenho foco algum pra continuar!
    Força pra todas nós!

    ResponderExcluir
  9. "Não consigo mais parar de comer, e a cada dia piora. Hoje eu me toquei em como eu falo para as outras pessoas serem fortes, terem foco, como EU julgo pessoas gordas mas eu não passo de mais uma sem coragem para nada."

    Exatamente assim que eu me sinto! Julgo pessoas gordas, mas não tenho foco algum pra continuar!
    Força pra todas nós!

    ResponderExcluir
  10. Sobre esses kgs que você emagreceu pelos laxantes e afins, também foram por vontade sua,ou pelos outros?

    Às vezes não percebemos o quanto a sociedade nos empurra algo...
    Oo

    ResponderExcluir
  11. No caso do Príncipe o buraco é mais embaixo.
    Antes de me conhecer ele já passava fome pra emagrecer,fazia o dia da maçã uma ou duas vezes por semana, que era comer uma única maça durante o dia inteiro, tô falando de um homem de 1,90 de altura.
    Ah um amiguinho magro do trabalho ensinou como ele poderia comer e permanecer magro:

    "Você come à vontade e depois coloca o dedo na garganta e vomita tudo,pronto você come e não engorda!"

    Dá pra acreditar???

    Enfim eu cheguei e o sabotei legal, ao ponto dele chegar aos 118kg,depois ajudei a emagrecer com o vegetarianismo.Não há nada de errado em fazer uma dieta, o problema é o exagero, alguém com 1,90m querer pesar 55kg se alimentando só com frutas, não é normal.
    Digo que os semelhantes se atraem.

    Então me sinto culpada em reacender as tendências alheias, se eu quiser coloco um freio, mas vejo um homem mais saudável a cada dia,estou mais confusa que você agora _._


    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Pergunta em alguma academia se vc nao pode trabalhar na recepcao 4h/dia em troco das aulas free hauhaua acho que vao topar facil e ainda te deixar fazer aula todo dia! :D

    ResponderExcluir