domingo, 21 de outubro de 2018

Lost

Ainda não emagreci. Nem uma grama. Nada. Entre os 59-60 kg.

Venho aqui fazer um texto gigante porque sinto que preciso falar disso... Desculpem o sumiço.

A pressão está gigante desde que eu resolvi fazer dois cursos ao mesmo tempo (publicidade e letras), não tenho tempo para mais nada e sempre pensando em estudar, estudar, estudar.

Minha relação com os meus pais segue ruim por causa de dinheiro: é uma merda ser independente em todos os sentidos menos financeiro. Não dependo dos meus pais para mais nada mas sem ter o dinheiro lá, depositado mensalmente, não consigo ser dependente de nada no final das contas. É sempre o mesmo "B, faça isso" "B, faça aquilo" e eu tenho de fazer, afinal, o dinheiro é deles. Queria muito conseguir trabalhar mas por causa dos cursos, não consigo ter tempo... Acabo ficando o dia inteiro na faculdade.

E o maior dos problemas: insegurança com o meu peso, corpo, capacidade. Hoje estava com uma amiga em uma loja da forever 21 e todas as blusas e calças que eu olhava, só minha vinha na cabeça "não servem mais para você, idiota", até que comecei a quase passar mal no meio da loja com esses pensamentos. Me olho nas fotos e estou gigante de gorda e nenhuma roupa mais antiga me serve mais.. Já era meu tamanho P e 36/38.
Todas as vezes que alguém chega em mim me paquerando/flertando, eu deduzo que é por zoeira ou para ganhar alguma coisa com isso.. Não consigo entender como alguém me acha bonita de verdade ao ponto de me querer, com toda essa gordura.
Além disso, me sinto incapaz de realizar tudo. Já não tenho mais vontade de nada além de sumir do mundo.

Ainda sair com as minhas amigas é um problema. Me mostro desconfortável em determinados locais e sempre me vem na cabeça como elas estão magras e bonitas e eu lá... Gorda.

Finalmente me dei conta sobre como a Ana e a Mia já não rondavam mais nos meus pensamentos tão intensamente durante uma aula em que a professora mencionou sobre problemas de TA e como existiam esses sinônimos. O slide aparecia uma foto de uma balança com a legenda "Anorexia = Ana e Bulimia = Mia" e a professora ia dizendo.. "desde a época do Orkut esses sinônimos já eram usados e existem páginas que ensinam as pessoas como esses transtornos funcionam, como vomitar, tomar laxante..." e o blá blá se estendeu. Fazia algum tempo que isso não passava pela minha cabeça, infelizmente.

Hoje, enquanto ainda estava na forever e percebendo como as roupas de lojas assim não servem mais para mim, um menino me mandou mensagem me chamando para sair. Não fui. Não suporto mais a ideia de sair com ninguém até ter emagrecido de novo.

Está triste, já não consigo mais parar de comer. Passei em uma nutricionista um tempo atrás e estava seguindo a dieta e passei a comer MUITO. Muito mesmo. A única coisa que estou em feliz com a minha alimentação é que FINALMENTE me adaptei a uma dieta 100% vegetariana e estou sem comer carne faz alguns meses.. é a unica coisa que me deixa feliz!!! Só queria voltar para o meu eu de 2014/2015 e conseguir ficar sem comer.

Ando triste, gorda, desmotivada e insegura. 

Não sei mas onde achar as minhas forças, já não tenho mais capacidade... 

Simplesmente estou perdida. 

5 comentários:

  1. Um "eu te entendo tanto" seria muito clichê?
    Da saudade de ter uma vida não é? De ser a menina que era antes, de poder escolher as prioridades.
    Queria te ver mais por aqui, tá tudo tão parado, as meninas se foram.
    Nos conte no que tem pensado em fazer para voltar pro seu peso desejado.
    Se cuida Queen

    ResponderExcluir
  2. Oi Queen,
    as vezes me sinto assim como você, mas ao contrário, sou uma louca selvagem que vive cada momento como se fosse o último e depois... fico me lamentando.
    Mas olha, fazer dois cursos ao mesmo tempo? Eu já estaria surtando, meus parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro parabéns pelas duas faculdades - gostaria de conseguir fazer uma segunda ou um pós/mestrado. Esse dia não tá tão longe...
    Te entendo completamente sobre ser dependente financeiramente da família, o mesmo acontece comigo - e olha tenho 29 anos.
    Tive que largar meu emprego em maio qdo tentei me matar e fui internada. Antes disso tbm não era totalmente independente pq vivo na casa da minha mãe, sabe como é, minha casa minhas regras.
    Mas eu penso q isso tudo é temporário.
    Força ness dieta.

    ResponderExcluir
  4. B, vc precisa das duas faculdades agora? tranca uma. pega um emprego light meio periodo, nada que va te estressar muito, só pra nao ter que pedir dinheiro pra tudo. Acho que isso ja vai te liberar de tempo e estresse pra se dedicar ao que você quer. Eu tb tenho essas autocriticas afiadissimas que nao se calam na minha cabeça, e isso me ajuda a fechar a boca, porém precisamos ligar o foda-se de vez em quando pra podermos viver. Tente se lembrar que "os outros não pensam igual a nós", e aceite que alguem pode te achar bonita e com um corpo aceitavel, mesmo que pra gente isso soe absurdo. A gente não está em uma eterna competição com todas as mulheres, a gente tem que focar na competição conosco mesmas, visando melhorar, e fodam-se as outras, não gaste energia com isso. Não fica se torturando pra agradar os outros, seja franca, nao vai onde nao quer ir, nao faz o que nao quiser fazer, doa a quem doer, e se as pessoas se afastarem elas sao escrotas e vc tem mais tempo livre, qm sobrar vale a pena manter por perto pq eh de verdade e nao por conveniencia.

    ResponderExcluir
  5. Olá princesa!
    Vou parecer disco arranhado, mas vou repetir o que a Drella disse: Você gosta de ambos os cursos que faz? Quero dizer... u sei que para quem está de fora, é muito fácil opinar, mas é difícil para quem está dentro do problema. Mas enfim, o que quero dizer, é: por que não escolher apenas um curso? Assim você teria tempo para trabalhar e ser "totalmente" independente (embora ás vezes ainda precisamos de uma ajuda aqui ou acolá xD)...

    Sei como se sente quanto aos flertes... Embora eu faça o tipo de pessoa falsa que finge ser super autoconfiante e etc diante dos outros, eu tenho minhas inseguranças. E quando alguém se interessa por mim? Por mais que eu brinque dizendo coisas como "quem não se interessaria por mim?", "como não me achar atraente?" e etc, no fundo eu permaneço inconformada, pois na realidade não me acho "tudo" isso. Mas fingir faz bem para mim. No final, você deveria apenas deixar fluir e aproveitar o momento, mesmo que não dure.

    E assim como você, meu eu de hoje não consegue mais ficar sem comer. Eu lembro do meu NF mais longo, de 7 dias (durante um desafio aqui no blogger), eu conseguia ficar sempre de NF depois disso, fazia 5 dias direto, depois mais 4 e etc. Hoje em dia, se não como nada em um dia eu já pareço uma louca descontrolada correndo atrás de qualquer migalha. Literalmente uma morta de fome... Por isso eu adaptei minha dieta atual para no máximo 800 kcal, e como apenas legumes, verduras... Coisas assim. É meio que "safe food" para mim. xD No geral, atualmente eu prefiro dietas de baixas calorias do que ficar sem comer nada... Ás vezes, até crio minhas próprias dietas. É bom para se distrair da vida. xD

    Enfim, espero logo ter notícias suas e saber como está. ♥
    Beijinhos! *3*

    ResponderExcluir