domingo, 8 de janeiro de 2017

Mãe, me enxerga!

Passei a última semana na praia e voltei com um ótimo humor, e apesar da comilança das ultimas semanas (natal, ano novo e praia) eu estava ok, motivada a voltar pra dieta.
Até que eu cheguei em casa e já começou a discussão com a minha mãe, que insiste em jogar na minha cara como eu não consigo levar uma dieta pra frente.

Ela simplesmente não enxerga como eu não me sinto bem comigo mesma, não enxerga como eu preciso de ajuda. Enquanto isso eu só vou me afundando.


Eu só queria me sentir bem comigo mesma, eu só queria colocar a mão nas minhas costas ou na minha barriga e não sentir toda aquela gordura. Ir pra praia apesar de ter sido relaxante foi ainda pior quando eu percebi como todo mundo parece magra e eu não era pra estar ali, é vergonhoso sair de casa sendo gorda.


Engordei, claro. Peso: 57 kg. 

Quero até o carnaval está pesando pelo menos 53 kg, vou parar de comer e voltar a tomar remédios. Chega de tentar fazer dieta (que como diz minha mãe, eu não levo pra frente).

6 comentários:

  1. Olá Queen!


    Finalmente pude comentar, pois a caixa de comentários não está mais vinculada com o google+ , muito obrigada.

    Olha, independentemente do seu peso, tu não é pior do que ninguém, tem liberdade para ir e vir onde e quando bem quiser.
    Nenhum policial vai te parar no meio da rua para te obrigar a subir numa balança e dizer: "Desculpe, mas a senhorita está acima do seu peso ideal e não pode trafegar por aqui, sua pena é prisão domiciliar até emagrecer!"
    Certamente haviam mulheres obesas com estrias, celulites e cicatrizes de cesariana naquela praia, mas elas não deixaram de se divertir, porque este é o direito delas!
    Onde quer que você vá, com o peso que estiver, ande de cabeça erguida e imponha respeito!
    Nunca se envergonhe do seu corpo garota, ele representa quem você é.

    A maioria das mães não sabem o quanto as palavras delas podem machucar. Elas acham que estão educando ou ajudando com suas críticas, mas nada fazem para ajudarem de fato seus filhos.
    Já passei pelo mesmo, minha mãe dizia que na minha idade ela era magra, que fazia exercícios e passava fome, mas nunca me chamou para fazer uma caminhada e sempre me empurrava comida.

    Emagreça por você mesma, não espere ajuda e nem reconhecimento de ninguém.

    Boa semana, boa sorte e sucesso :)

    ResponderExcluir
  2. Morar sozinha foi uma das melhores coisas que me aconteceu e parar de brigar com minha mãe é um dos motivos. Eu sei exatamente do que você está falando, usar biquíni na frente de outras pessoas é torturante. Espero que fique tudo bem por aí :*

    ResponderExcluir
  3. Queen,

    A minha mãe também não ajuda nesse quesito. Eu consegui melhorar bastante minha relação com ela depois que saí de casa. Quanto a dieta, eu não conseguia seguir nada, muito menos obter resultados. Enquanto estava solteira, era mais fácil: fiz dieta, malhei, corri, etc. Depois que comecei a namorar, noivar e morar junto, adotar gatos filhotes e por aí vai, desandou um pouco, mas encontrei uma dieta para chamar de minha. Uma que não é penitência seguir e me sinto maravilhosamente bem.
    A cabeça da gente é incrivelmente influenciável pelo que os outros dizem, principalmente por pessoas próximas. A minha trabalha bem com fatos, e isso me ajuda a ter força para seguir em frente.
    Qualquer coisa, estou por aqui.
    Grande beijo!
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Olha, em vez de ficar triste com a incompreensão da sua mãe, transforma isso em combustível pro seu animo de perder peso. Acrescenta lá nos motivos ".. para mostrar que ela estava errada e que eu consigo"

    ResponderExcluir
  5. Isso é muito cruel da parte dela, te entendo.
    Uma vez a mulher que me pariu (que não chamo de mãe, nunca chamei e sempre me referi a ela pelo nome) disse que eu estava gorda e com as banhas pulando pra fora, isso já tem alguns anos, depois disso eu fiquei tão magra que ela passou a me chamar de anoréxica, claro que não foi só por causa do que ela disse, houveram vários fatores.

    Só digo uma coisa: foco na dieta, menina, não por causa dela, mas por você mesma, mostre pra si mesma que é capaz.

    Força!

    ResponderExcluir
  6. A tua mãe parece ser cruel ;( tenho mmuita pena tua e apesar disso tudo sei que vais ter força pra continuar e vais ser melhor mãe que ela algum dia. Segue o teu coração: segue a dieta porque tu mesmo queres e deixa as outras pessoas falar o que querem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir